Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

SESSÃO DE LANÇAMENTO DO LIVRO "POESIA INDIVIDUALISTA"

21 Set '19
SESSÃO DE LANÇAMENTO DO LIVRO "POESIA INDIVIDUALISTA"
poesia_individualista_convite_logo

de Filipe Calhau.

A Biblioteca Municipal João Grave recebe, no dia 21 de setembro de 2019, pelas 17h30, a sessão de lançamento do livro “Poesia Individualista”, de Filipe Calhau.

Sinopse

“Esta obra é um ensaio de poesia “individualista”, onde se valoriza
a singularidade de cada individualidade, relacionando poesia, filosofia, felicidade e espiritualidade. É também um ensaio de poesia conceptual. pela profundidade e parcial a tonalidade dos conceitos abordados poeticamente.”

 

Sobre o autor:

Filipe Calhau é licenciado em filosofia pela Universidade de Coimbra. Nasceu a 12 de fevereiro de 1991. É natural de São João da Madeira, mas atualmente a residir em Vagos, Aveiro. É autor das obras: “Ensaio sobre o individualismo” (2016, Chiado Editora), “A Liberdade e os escravos” (2018, Emporium Editora) e “Individualogia” ( 2019, Chiado Publishers).

É membro da APAEF - Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico. É consultor filosófico, criador e formador da ciência-filosófica Individualogia (estudo da Individualidade). É investigador no Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa, onde colabora com a Área de Investigação de Filosofia Aplicada. E encontra-se neste momento a  realizar um Estágio de Integração da Investigação (Perspetivas sobre a Felicidade) - "Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU)" - CEFi | FCH-UCP.

Entrada livre.

Convite