Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “INDIVIDUALOGIA”, DE FILIPE CALHAU

30 e 30 Mar '19
image title
A Biblioteca Municipal João Grave recebe, no dia 30 de março de 2019, pelas 17h30, a apresentação do livro “Individualogia”, de Filipe Calhau.

Sinopse:

“Individualogia, é um ensaio de filosofia da consciência, prática e “terapêutica”. Dividido em duas partes. Na primeira parte o autor desconstrói o “filósofo maluco”. O filósofo inovador e incompreendido. Na segunda parte o autor realiza um ensaio de consultoria filosófica – aconselhamento filosófico. Toda a obra é uma desconstrução da consciência humana. Tendo como principal objetivo contribuir para a Consciência e Felicidade das pessoas.

Individualogia é o título da obra, mas também da ciência-filosófica criada pelo autor. Uma inovação na Filosofia. Principalmente no enquadramento da filosofia aplicada. Abordando de forma inovadora temas centrais da filosofia como: a Lógica, a Hermenêutica, a Razão, a Verdade, o Ego, a Consciência e a Ética.
Com prefácios de doutor Jorge Humberto Dias e doutor Joaquim Parra Marujo.”

Será dada uma pequena palestra de filosofia aplicada a consciência e felicidade relacionada com a obra.

Sobre o autor:

Filipe Calhau é licenciado em filosofia pela Universidade de Coimbra. Nasceu a 12 de fevereiro de 1991. É natural de São João da Madeira, mas atualmente a residir em Vagos, Aveiro. É autor das obras: “Ensaio sobre o individualismo” (2016, Chiado Editora), “A Liberdade e os escravos” (2018, Emporium Editora) e “Individualogia” ( 2019, Chiado Publishers).

É membro da APAEF - Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico. É consultor filosófico, criador e formador da ciência-filosófica Individualogia (estudo da Individualidade). É investigador no Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa, onde colabora com a Área de Investigação de Filosofia Aplicada. E encontra-se neste momento a  realizar um Estágio de Integração da Investigação (Perspetivas sobre a Felicidade) - "Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU)" - CEFi | FCH-UCP.