Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Syncroniza.te

No seguimento da operacionalização do SYNC – Estratégia de Desenvolvimento Local, que inclui também o SAE (Serviço de Apoio ao Empresário), o Rural+ (direcionado para o setor agro) e o YouthSync (participação ativa e inclusiva da Juventude), o Syncroniza.te surge como um programa que integra um conjunto de atividades e serviços numa perspetiva de promoção e difusão de uma cultura empreendedora, desenvolvimento de competências, de criatividade e inovação. Algumas atividades:

  • Incubadora de Empresa de Vagos
  • SyncAcademy: programa de desenvolvimento de competências e softskills direcionado para alunos do ensino secundário e que se operacionaliza através da criação dos Clubes de Empreendedorismo nas Escolas, respetiva dinamização de atividades, numa perspetiva de educação não formal.
  • Besync: encontros mensais de networking, em ambiente informal, com um tema específico, onde empreendedores, empresários e interessados poderão participar, partilhar experiências, conhecimento e contatos.
  • Rural+: Projeto que tem por objetivo favorecer as potencialidades de desenvolvimento local do setor rural, agrícola, agroalimentar e florestal. Contempla três grandes áreas de intervenção, sendo elas: a Bolsa de Terras de Vagos (BTV), o Serviço de Apoio Agrícola (SAA) e o Empreendedorismo Agro, cujo objetivo comum é o de promover o desenvolvimento rural local de forma sustentável. (+info)