Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Investir

Investir
Vagos é um concelho que perspetiva o dinamismo e o progresso local. Como tal, o desenvolvimento económico do concelho de Vagos é fulcral na estratégia de desenvolvimento municipal (Plano de Ação Vagos 2020) e que incide numa estratégica concertada de dinamização do tecido económico, através do desenvolvimento sustentável, captação de investimento e qualificação, inovação e empreendedorismo.

Para tal, potenciar e incentivar o crescimento e desenvolvimento locais passa, para além de outros aspetos, pela proteção e pelo desenvolvimento sustentável dos recursos endógenos e das atividades económicas locais, como por exemplo, o setor agro.

A visão estratégica para o Município de Vagos, assenta em cinco áreas de intervenção: A1- Economia; A2 - Património natural; A3 - Espaços urbanos; A4 - Inclusão social; A5 - Qualidade de vida.

Estas cinco áreas de intervenção dividem-se nos seguintes eixos programáticos: Estratégia de dinamização do tecido económico; Revitalização urbana; Qualificação da rede de serviços e equipamentos; Vagos, território inteligente; Vagos Sustentável; Afirmação do turismo; Viver Vagos.

De uma atividade económica devidamente regulada e integrada na realidade local potenciará mais investimento, mais e melhor emprego, melhoria da qualidade de vida e das condições socioeconómicas locais.

Como agente facilitador e dinamizador de investimento, concertando a sua estratégia e o seu posicionamento com a resposta dos serviços e do modelo de gestão, a Câmara Municipal de Vagos procura responder à demanda do mercado atual, criando condições para a fixação do investimento no concelho, potenciar o empreendedorismo e a inovação.

Vagos é (sin)energia…é “até onde queremos ir”!