Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Campanha de Apoio à Prestação de Serviços Veterinários a Animais Detidos por Famílias Carenciadas

Campanha

O Município de Vagos informa que está em curso, durante todo o ano de 2024, uma campanha de apoio à prestação de serviços veterinários de assistência a animais domésticos detidos por famílias carenciadas residentes no concelho.

As candidaturas devem ser submetidas por e-mail para: helena.sousa@cm-vagos.pt ou em suporte papel no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal, através de formulário próprio disponível aqui.

Para efeitos da presente campanha, consideram-se elegíveis atos médico-veterinários decorrentes de doença dos animais realizados num dos centros de atendimento médico veterinário do concelho que se mostraram disponíveis para colaborar (Clínica Veterinária de Vagos, CalPet – Consultório Veterinário de Calvão, Clínica Veterinária de Calvão e Clínica Veterinária de Vagueira).

Não serão consideradas elegíveis despesas decorrentes de vacinação e desparasitação interna e/ou externa, despesas decorrentes de produtos adquiridos no CAMV para situações diferentes da que motivou o atendimento ou outros animais do mesmo detentor, nem quaisquer despesas que já tenham sido alvo de qualquer outra forma de financiamento nem as despesas abrangidas por outros avisos, nomeadamente despesas com esterilização e identificação eletrónica.

Os detentores devem garantir o registo dos animais candidatos no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC).

O valor financiado corresponde a uma, ou mais intervenções médico-veterinárias, até ao limite máximo de 500€ por animal intervencionado.

As condições de admissão de candidatura podem ser consultadas no link que abaixo: