“HORA DO CONTO” COM TALEGUINHO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE VAGOS

03 Jun '17
“HORA DO CONTO” COM TALEGUINHO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE VAGOS
cartaz

A Biblioteca Municipal de Vagos recebe, no próximo sábado, dia 3 de junho de 2017, pelas 15h30, a “Hora do Conto” com Taleguinho e o tema: Costurar cantigas e histórias.

O Taleguinho é um projeto de intervenção cultural para o público infantil que tem como objetivo estimular através do canto, das histórias, das lengalengas e trava-línguas, com recurso ao património imaterial tradicional português, a aquisição e o desenvolvimento de competências cognitivas, sociais, afetivas e criativas junto das crianças.

O tema Costurar cantigas e histórias é uma performance artística que proporciona uma experiência de contacto com o património imaterial tradicional, permitindo às crianças, pais e educadores, o alargamento dos conhecimentos sobre a música tradicional. Através de histórias cantadas, as crianças terão a oportunidade de escutar ao vivo, num alinhamento recheado de temas tradicionais, contado e cantados| canções, histórias, lenga-lengas, do aqui e do agora, interpretadas pelos personagens da Costureira e do Alfaiate de Canções.

Em cada um dos concertos, a sonoridade dos instrumentos tradicionais estará presente, bem como um cenário e adereços construídos propositadamente para cada uma das temáticas. Pretende-se que seja uma experiência de cumplicidades, onde os sons, as palavras, os gestos, as imagens e os silêncios a todos surpreendam.

A participação é gratuita.

Horário:

Local: