Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

50 ANOS DO 25 DE ABRIL COM POESIA E MÚSICA

16 a 22 Mar '24
 50 ANOS DO 25 DE ABRIL COM POESIA E MÚSICA

No âmbito das comemorações dos “50 anos do 25 de Abril no Município de Vagos”, a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Vagos, vão levar a cabo, neste mês de março, mais dois momentos culturais descentralizados que servirão para continuar a evocar os valores da Liberdade, Solidariedade e Democracia que nos foram legados, há meio século.

Depois de um arranque destas celebrações em pleno, no auditório do Centro de Educação e Recreio de Vagos, com uma memorável performance artística do aveirense Rui Oliveira, e na antecâmara da preparação de um extenso rol de atividades que assinalará o mês de abril, março será marcado pela apresentação de dois espetáculos que, pela via da declamação poética e da interpretação musical, certamente se vão destacar pela qualidade que irá ser levada a palco.

Desta forma, no dia 16 de março, pelas 21h00, o Espaço Museológico da Praia da Vagueira, na freguesia da Gafanha da Boa Hora, irá receber o evento “Palavras d’Abril”. Uma declamação poética de Artur Rosa, sonorizada ao piano por Fábio Jacinto, que evocará textos de poetas consagrados, numa forte alusão aos valores que, com a “Revolução dos Cravos”, foram conquistados.

No dia 22 de março, cumprindo o propósito da descentralização das atividades das “Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril”, pelas 21h00, a Casa Museu Gandaresa de Santo António de Vagos, vai ser palco para o concerto “Abril, Sempre Abril”. Com os vaguenses Andreia Alferes e Fábio Rocha envolvidos, este projeto mescla o fado e a música de intervenção, onde sobressaem os acordes da guitarra portuguesa na revisitação de algumas músicas que marcaram a viragem social, política e cultural mais importante no nosso país. Neste momento musical, Andreia Alferes e Fábio Rocha, terão a companhia de Yuri Reis e Pedro Martins, na guitarra clássica e na guitarra portuguesa, respetivamente.

Estes serão dois momentos de entrada livre e para os quais a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal convidam todos os quantos queiram assistir a duas excelentes performances artísticas com forte presença vaguense.