Welcome to Vagos - conhecer para melhor promover | 26 e 27 de maio

26 e 27 Mai '23
Welcome to Vagos - conhecer para melhor promover | 26 e 27 de maio

Realiza-se, nos dias 26 e 27 de maio de 2023, a formação "Welcome to Vagos - conhecer para melhor promover" que tem como objetivo dar a conhecer a História e Produtos Turísticos do Concelho de Vagos, preparando os participantes e comunidade local para que possam, em contactos com turistas domésticos ou internacionais, transmitir informação sobre o património material e imaterial.

Os conteúdos a abordar passam pela contextualização geográfica e histórica de Vagos, gastronomia regional, mercados emissores, reconhecimento dos recursos e produtos turísticos: Rota dos Moinhos, Aldeia do Boco, Casa Gandaresa, Rio Boco, Atividades Náuticas (Surf, SUP, Canoagem, ...), Percursos Pedestres e Arte Xávega, entre outros

A formação será ministrada em duas vertentes. Uma teórica, onde será transmitida informação de cariz histórico, patrimonial e com relação ao seu património imaterial e uma prática, onde os participantes terão a oportunidade de visitar os locais mencionados na componente teórica, conhecendo-os um pouco melhor. As deslocações serão realizadas em autocarro cedido pelo Município de Vagos.

A formação é gratuita, com duração de 12 horas e realiza-se no seguinte horário:dia 26 maio das 18h00 às 22h00, no Auditório da Biblioteca Municipal João Grave,  e dia 27 maio das 09h30 às 19h30, por diversos locais.

Inscrição AQUI