Vagos em festa com o Rali da Bairrada

29 e 30 Mai '21
Vagos em festa com o Rali da Bairrada

Os aficionados dos ralis e público em geral, terão muito para ver, tendo sempre por palco a bela região de Vagos, com o ruído dos motores a soar mais alto nos dias 29 e 30 de maio.

Ao longo de dois dias, o território concelhio de Vagos, vai conhecer uma animação diferente daquela que se vive, normalmente, no período de Verão. Nesta altura do ano, o temas de destaque serão pilotos, equipas, viaturas, tempos, enfim, o Rali da Bairrada é o foco central nos dias 29 e 30 de Maio.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a prova do Clube Automóvel do Centro, em parceria com a Câmara Municipal de Vagos, é, à semelhança do ano passado, a primeira pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis GT, Campeonato Nacional de Ralis Clássicos e Desafio Kumho.

A animação começa no sábado, dia 29, com os habituais reconhecimentos das especiais (das 8h00 às 18h00), verificações administrativas (das 8h00 às 22h00) e verificações técnicas (das 8h30 às 22h30). No dia seguinte, dia 30, o Rali da Bairrada, com partida às 10h00, junto ao Tribunal Judicial de Vagos, contempla dupla passagem pelas especiais de Boco (8,24 km) 10h43 e 14h03; Santo André (11,22 km) 11h21 e 14h41; e Vagos/ZIV (10,52 km) 12h04 e 15h24.

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Vagos é o núcleo das emoções, com o centro nevrálgico do Rali da Bairrada nas proximidades do Museu do Brincar e Tribunal Judicial. Para além disso, o parque de assistência será instalado na zona de estacionamento do Pavilhão Desportivo Municipal Dr. João Rocha Pai.

Esta é, sem margem para dúvidas, uma excelente oportunidade para os adeptos e público em geral tomarem o pulso às incidências do Rali da Bairrada sem sair do local. Esta manifestação desportiva vai muito além da simples competição automóvel. É um evento que, a solo ou em família, permite a contemplação de verdadeiras peças de arte.

O Rali da Bairrada herdou a beleza e esplendor das viaturas que competem para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis GT, Campeonato Nacional de Ralis Clássicos e Desafio Kumho, prometendo duelos empolgantes de início ao fim.

mapa