VAGOS EM CEN@: EM ABRIL, CULTURA MIL

03 a 24 Abr '21
VAGOS EM CEN@: EM ABRIL, CULTURA MIL

A arte e os artistas vaguenses continuam em destaque, semanalmente na página de facebook do Município através da iniciativa Vagos em Cen@. Abril traz mais um cartaz de luxo.

Com o objetivo de promover as artes e os artistas vaguenses e de, simultaneamente, dinamizar as redes sociais do Município de Vagos, a Câmara Municipal encontra-se a desenvolver o projeto “Vagos em Cen@”, através do qual, nos próximos meses, serão apresentados espetáculos e entrevistas, com duração de cerca de 30 minutos,  que pretendem refletir o trabalho dos artistas de Vagos ou que com o concelho tenham frequentemente interagido, nomeadamente nas áreas de Poesia, Música, Literatura, Dança, Stand-Up Comedy, Artes Plásticas e Teatro.

Os diversos momentos do projeto “Vagos em Cen@”, são apresentados semanalmente, aos sábados, pelas 21h30, através da página de facebook do Município de Vagos.

Desta forma, pretende-se dar visibilidade e apoio ao setor das artes e espetáculos que tão severamente foram atingidos, devido ao impacto da pandemia de COVID-19, que tem afetado de forma particularmente intensa este setor.

Depois de, em março, terem subido ao palco digital Artur Rosa, Verónica Matias, Maria Alice Sarabando e Diogo Sarabando, em abril teremos mais quatro momentos culturais de grande qualidade. No próximo dia 3, o reconhecido músico Paulo Gravato convida Xavier Marques para a apresentação do projeto Baga; no dia 10 o protagonista será o artista plástico Fernando Gaspar que, em ambiente de atelier nos fará uma visita guiada pela sua carreira, com foco na sua mais recente exposição. No dia 17, o convidado será Fábio Rocha, finalizando o cartaz de abril com uma entrevista ao escultor Paulo Neves que detém vários trabalhos de arte contemporânea no município.

Consultar cartaz