“Singularidades Vagos 2014” no Largo do Município

“Singularidades Vagos 2014” no Largo do Município
20140408124003849265
20140408123521490713
O Largo do Município irá receber, de 25 de abril a 4 de maio de 2014, a iniciativa “Singularidades Vagos 2014”.

O SINGULARIDADES apresenta parte da matriz cultural do concelho, expondo essa teia fina que nos une e se constitui património e identidade, singulares. Exploramos, aqui, a articulação entre a animação sociocultural e a programação cultural, procurando pontes, interligações, no fundo, novos caminhos para a formação de públicos e a capacitação dos agentes locais. Espaço, por excelência, para o que somos, porta aberta ao crescer.

O evento inicia no dia 25 de abril, pelas 10:00 horas, com a cerimónia de comemoração do 40.º Aniversário do 25 de Abril, no Largo do Município. A cerimónia protocolar de abertura do Singularidades Vagos 2014 está prevista, para as 16:00 horas, com as atuações da Banda Vaguense, da Pés de Cena – associação cultural e Poesia de Abril através da oralidade.
Neste dia poderemos, ainda, assistir ao concerto Comemorar Abril, com a atuação do Orfeão de Vagos, no Centro de Educação e Recreio de Vagos. A noite será animada pela atuação das Gaitas de Foles da Associação Recreativa e Cultural de Ouca.

Durante o SINGULARIDADES funcionarão, em permanência, a feira do livro, a gastronomia, mostra de artes e ofícios e várias exposições: “Revolução em Cartaz” (exposição de cartazes), a exposição “Natureza da Região da Gândara” pela Associação Charcos e Companhia e ainda um espaço de exposições/demonstrações da Proteção Civil.

O SINGULARIDADES encerra no domingo, dia 4 de maio, com o espetáculo “O Baile” de Aldara Bizarro, inspirado no filme, com o mesmo título, de Ettore Scola (1983). Trata-se de um baile contemporâneo, idealizado pelos participantes – pessoas da comunidade, com idades entre os 7 e os 70 anos - que em conjunto com os bailarinos, atores e coreógrafa criam e interpretam este espetáculo, com a participação especial da Banda Vaguense.

Muitas outras iniciativas estão previstas na programação do SINGULARIDADES, e podem ser consultadas, no programa.

Programa "Singularidades"

Horário: