FORAL DE SOZA | 500 ANOS DE OUTORGA

28 e 29 Jun '14
FORAL DE SOZA | 500 ANOS DE OUTORGA

Este ano, o Município de Vagos comemora 500 anos da outorga dos Forais Manuelinos de Soza e Vagos. Para assinalar tão importantes acontecimentos, a Câmara Municipal de Vagos está a promover dois eventos únicos, com conteúdos alusivos ao momento histórico e de grande envolvimento da comunidade.

Nos dias 28 e 29 de junho, em Soza, vão ser recriadas algumas das vivências da época, pelo que a Câmara Municipal de Vagos está a trabalhar com a comunidade local, e outros agentes culturais com experiência neste tipo de eventos, na organização de um mercado quinhentista, com artesãos, mercadores e místicos, que vão apresentar-se com produtos, materiais e conhecimentos representativos da época medieval. Associações e coletividades locais dinamizarão uma área de degustação de ementas e produtos gastronómicos típicos deste tipo de eventos e os mais pequenos poderão ficar a conhecer e divertir-se com os jogos e brincadeiras da época.

Um momento alto das comemorações será a recriação histórica da outorga do Foral de Soza, que está a ser preparada em articulação com o Fantástico – Grupo de Teatro e que terá lugar no domingo, dia 29 de junho.

Local:
Soza