Espetáculo Musical 'CUCA MONGA'

07 Ago '21
Espetáculo Musical  "CUCA MONGA"

Realiza-se, no sábado, dia 7 de agosto de 2021, o espetáculo musical com "CUCA MONGA", às 21h30, no Largo Parracho Branco - Praia da Vagueira.

Este é um evento do projeto "Animar o Verão 2021", da Câmara Municipal de Vagos e realiza-se no âmbito da candidatura "Garantir Cultura".

Uma vez que é necessário garantir, acima de tudo, a segurança em termos de saúde pública, as atividades decorrerão sempre cumprindo todas as normas exigidas no âmbito do contexto pandémico e encontram-se sujeitas a alterações conforme as indicações emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) no que diz respeito à evolução da pandemia de COVID-19.

Portanto, o espetáculo decorrerá com lotação reduzida sendo obrigatório:

• o uso de máscara
  • a manutenção da distância de segurança
  • a desinfeção das mãos à entrada e saída do espaço.

Entrada gratuita condicionada a apresentação de bilhete.

Os bilhetes estarão disponíveis para levantamento uma semana antes do respetivo espetáculo e devem ser levantados, previamente, nos seguintes locais:

• Biblioteca Municipal de Vagos
    • Horário: segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e ao sábado das 10h00 às 13h00
  • Biblioteca de Praia
    • Horário: Segunda a domingo, das 10h00 às 13h00

Informamos que a hora prevista de início dos espetáculos é às 21h30 e que os lugares só estarão reservados até às 21h15, sendo posteriormente disponibilizados para quem estiver interessado em assistir ao espetáculo.

CUCA MONGA

No solitário confinamento, deu-se um processo criativo particular que reuniu remotamente 20 músicos e colaboradores da Cuca Monga (com membros de Capitão Fausto, Ganso, Luís Severo, Rapaz Ego, Zarco, entre outros). Desse processo, resultaram, em menos de dois meses e da forma mais natural e espontânea, dez canções, que compõem "Cuca Vida", um álbum assinado pelo Conjunto Cuca Monga. Por por ter começado como uma brincadeira, que se manteve despretensiosa durante todo o confinamento, o álbum “Cuca Vida” tem de tudo um pouco tanto no género, na estética e no léxico. Ao mesmo tempo, “Cuca Vida” é um disco que transparece a amizade, risota e liberdade com que foi forjado, e talvez seja esse o tema do disco: não fala sobre estar fechado - pelo contrário - é aberto e livre.