Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Município Amigo da Juventude

A adesão do Município de Vagos à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude foi validada pela Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), tornando-nos, assim, membro fundador desta Rede pioneira que se traduz num espaço para as políticas de Juventude de Base Local. 

img_MunAmigoJuv

Rede Nacional de Amigos da Juventude é uma Plataforma de contacto e compromisso do movimento associativo juvenil e do poder local, para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem. A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude é um projeto da FNAJ, cujo objetivo principal é a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais.

Constitui-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, em clara sintonia e de forma articulada com a estratégia implementada pela FNAJ através de um Diálogo Jovem de Base Local e tendo de suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude. (https://www.redemunicipiosjuventude.fnaj.pt/)