Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Corpo Europeu de Solidariedade (CES)

Enquanto Multiplicador Eurodesk desde 2016, o Município de Vagos tem intervindo no âmbito da informação e sensibilização para a mobilidade jovem ao abrigo dos projetos Erasmus+.

Nesta perspetiva de mobilidade internacional e no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade (CES) (https://www.europasolidaria.pt/pt/pages/home), o CES visa promover a solidariedade na sociedade europeia, envolvendo jovens e organizações em atividades de solidariedade acessíveis e de alta qualidade, através de atividades de voluntariado, estágios ou emprego, bem como através de projetos de solidariedade baseados na iniciativa de jovens.

Para que o Município de Vagos possa ser parceiro de projetos europeus, candidatámo-nos ao Selo de Qualidade (Quality Label), um processo que certifica que uma organização está disposta e apta a realizar atividades de solidariedade de elevada qualidade, em conformidade com os princípios, objetivos e normas de qualidade do Corpo Europeu de Solidariedade. A obtenção do selo de qualidade é uma condição prévia para a participação em atividades de voluntariado, tendo recebido, a respetiva aprovação no passado dia 16 de abril de 2021