RED URBANSOL EM VAGOS CAPACITA TÉCNICOS MUNICIPAIS DE PORTUGAL E ESPANHA

09 Maio 2019

No próximo dia 10 de maio de 2019, no auditório da Biblioteca Municipal de Vagos, irá decorrer uma ação de formação presencial dirigida a técnicos municipais. Esta iniciativa insere-se na Atividade 1 do projeto RED URBANSOL, aprovado pelo programa Interreg V Es-panha-Portugal, do qual o Município de Vagos é parceiro.

O objetivo previsto em candidatura é a capacitação de, pelo menos, 30 técnicos munici-pais em Portugal, sendo que, estão já formados cerca de 30 técnicos espanhóis.

Nesta sessão de trabalho estarão presentes, para além de técnicos do Município de Va-gos, técnicos do Município do Fundão, do Município de Ovar e do Município da Batalha. A ação desenvolve-se entre as 14h00 e as 16h45, conforme programa que segue em anexo.
14h00 – 14h10 Receção aos participantes
14h10 – 14h20 Sessão de abertura
14h20 – 14h40 Projeto RED Urbansol
14h40 – 15h00 Estratégias de sustentabilidade urbana
15h00 – 15h30 Sustentabilidade e inovação nos territórios

• Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
• Eficiência energética
• Oportunidades de financiamento

15h30 – 16h00 Reflexão em mesas temáticas
16h00 – 16h30 Apresentação de mesas temáticas e conclusões
16h30 – 16h45 Encerramento

A Rede URBANSOL é um projeto financiado através do programa Interreg Espanha-Portugal que promove a implementação de uma série de Planos de Acão para o Desenvolvimento Interurbano Sustentável e Inteligente (PADISI) que visam melhorar a eficiência hispano-portuguesa no uso de recursos e serviços, implementando uma economia de baixo carbono e promovendo a autossuficiência energética.

agenda_formacao_red_urbansol_vagos