SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DO CONCELHO DE VAGOS LEVA AO ADIAMENTO DE ATIVIDADES

03 Julho 2021

Tendo em conta a atual situação epidemiológica vigente no concelho de Vagos que, nas duas últimas semanas, registou um significativo agravamento e considerando as indicações da Autoridade Local de Saúde que desaconselham a realização de eventos que promovam ajuntamentos e/ou deslocação de pessoas nos próximos 14 dias, decidiu o Município de Vagos, pelo adiamento de todos os eventos programados no âmbito da animação de verão na primeira quinzena de julho.

Nesta medida, será reagendada a abertura do Posto de Turismo, da Biblioteca de Praia e do Espaço Bairrada, assim como a instalação da mostra de artesanato e dos bares no Largo Parracho Branco na Praia da Vagueira, que deveriam ter o seu início no dia 3 de julho. Será igualmente reagendado o teatro musical “Sem Maré”, previsto para os dias 10 e 11 de julho, assim como o concerto de Ricardo Fino, entre outros eventos cujo adiamento seja aconselhável em função da situação atual.

Todas estas iniciativas, bem como outras atividades programadas pelo Município de Vagos, no âmbito da animação de Verão 2021 serão realizadas logo que a situação epidemiológica o permita.

Esta é uma tomada de posição assente na prudência e na responsabilidade que visa, antes de mais, salvaguardar a Saúde dos munícipes do concelho de Vagos bem como de todos os veraneantes que nos visitam neste período, para além de cumprir, como sempre, escrupu-losamente as indicações emanadas pela Autoridade Local de Saúde.

Esta situação será reavaliada ao cabo das próximas duas semanas em função dos dados à altura disponíveis no que concerne à evolução da situação epidemiológica do concelho de Vagos.