PROGRAMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA DA BANDEIRA AZUL

22 Junho 2021

O Programa Nacional de Vigilância da Bandeira Azul (PNVBA) consiste na verificação do cumprimento dos critérios subjacentes à atribuição da Bandeira Azul (Envolvente, Apoios de Praia/Equipamentos, Areal e Informação/Educação Ambiental), durante os meses de julho e agosto. A Coordenação, a nível nacional, está a cargo da ABAE.

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vagos e o NEVA, esperam a colaboração de jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos de idade, para participarem neste programa, nas praias do Areão e da Vagueira.

Assim, 2 jovens por praia, 2h por dia, nos 10 dias de cada um dos 4 turnos, além de percorrerem o areal e as zonas envolventes, terão a missão de informar os veraneantes menos atentos às regras impostas pelo COVID-19 e de zelar pelo bom funcionamento do beatão. Os turnos decorrerão da seguinte forma:

1º turno – de 5 a 18 de julho;

2º turno – de 19 de julho a 1 de agosto;

3º turno – de 2 a 15 de agosto;

4º turno – de 16 a 29 de agosto.

Inscrevam-se enviando para o e-mail isabel.rosado@cm-vagos.pt, colocando em assunto “PNVBA 2021”:

•          nome,

•          data de nascimento,