MUNICIPIO DE VAGOS PERMITE A PRESENÇA DE FAMILIARES DE ATLETAS EM RECINTOS DESPORTIVOS

MUNICIPIO DE VAGOS PERMITE A PRESENÇA DE FAMILIARES  DE ATLETAS EM RECINTOS DESPORTIVOS
07 Junho 2021

O Município de Vagos promove e valoriza a prática da atividade desportiva em geral, uma vez que esta contribui, de forma relevante, para a formação global da pessoa humana sendo este um aspeto que assume especial importância se incrementado, desde cedo, em crianças e jovens.

Nesta perspetiva, é de realçar a extrema importância do acompanhamento familiar da criança e do jovem ao longo do seu trajeto desportivo, seja ele efetivado de forma lúdica, em contexto escolar ou no âmbito do desporto federado.

Em virtude da pandemia de COVID-19, este acompanhamento tem vindo a ser limitado, nomeadamente, no que concerne à possibilidade de os familiares das crianças e jovens vaguenses poderem acompanhar os seus filhos nas infraestruturas desportivas do concelho.

No entanto, a realidade apresenta-se hoje de forma diferente. Ao desconfinamento sucedeu-se a retoma da competição dos escalões de formação que estavam estagnados há um ano.

Acompanhando o contexto de evolução favorável da situação pandémica e em articulação com a Autoridade Local de Saúde, já será possível a presença dos familiares dos atletas em jogos de formação desportiva nas diversas modalidades.

Esta presença deve ser sujeita ao cumprimento das linhas orientadoras da Direção Geral da Saúde para a pandemia de COVID-19, nomeadamente, com o uso obrigatório de máscara, a manutenção do distanciamento social e a desinfeção frequente das mãos.