Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Linha de crédito bonificada para setor da pesca reforçada com mais 20 milhões de euros

Linha de crédito bonificada para setor da pesca reforçada com mais 20 milhões de euros
04 Junho 2021

O Governo reforçou com mais 20 milhões de euros a linha de crédito de apoio à pesca criada no ano passado (Decreto-Lei n.º 15/2020, de 15 de abril) que, dada a significativa adesão à medida, já se encontra esgotada.

O montante de crédito a conceder ao abrigo da presente portaria é de 20 milhões de euros sendo que o valor a atribuir por beneficiário foi elevado para 270 mil euros brutos e o prazo para a celebração de contratos de empréstimo foi prolongado até ao dia 31 de dezembro de 2021, segundo a portaria publicada no dia 23 de abril. (Portaria n.º 90/2021, de 23 de abril)

Esta é uma linha de crédito com juros bonificados dirigida aos operadores do setor da pesca com o intuito de apoiar a superar as dificuldades de tesouraria devido à conjuntura económica provocada pela pandemia.

Aplica-se às pessoas singulares ou coletivas em atividade efetiva e que estejam legalmente habilitadas para o exercício das atividades da pesca, aquicultura, indústria de transformação e comercialização de produtos da pesca ou sejam associações de pescadores ou organizações de produtores reconhecidas. 

A atribuição dos montantes de crédito a conceder a cada beneficiário é feita por ordem de submissão das candidaturas até ser alcançado o montante global 

Para mais informação e/ ou apoio, contactar o Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), através do número de telefone 234 795851 ou email: info@neva.pt

+ INFO