VAGOS EM FESTA COM O RALI DA BAIRRADA

13 Maio 2021

Os aficionados dos ralis e público em geral terão muito para ver, tendo sempre por palco a bela região de Vagos, com o ruído dos motores a soar mais alto nos dias 29 e 30 de maio de 2021.

Ao longo de dois dias, o território concelhio de Vagos vai conhecer uma animação diferente daquela que se vive, normalmente, no período de Verão. Nesta altura do ano, os temas de destaque serão pilotos, equipas, viaturas, tempos, enfim, o Rali da Bairrada é o foco central nos dias 29 e 30 de maio.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a prova do Clube Automóvel do Centro, em parceria com a Câmara Municipal de Vagos, é, à semelhança do ano passado, a primeira pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis GT, Campeonato Nacional de Ralis Clássicos e Desafio Kumho.

A animação começa no sábado, dia 29, com os habituais reconhecimentos das especiais (das 8h00 às 18h00), verificações administrativas (das 8h00 às 22h00) e verificações técnicas (das 8h30 às 22h30).

No dia seguinte, dia 30, o Rali da Bairrada tem a sua partida às 10h00, junto ao Tribunal Judicial de Vagos, e contempla dupla passagem pelas especiais de Boco (8,24 km) às 10h43 e 14h00, Santo André (11,22 km) às 11h21 e 14h41 e Vagos/ZIV (10,52 km) às 12h04 e 15h24.

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Vagos é o núcleo das emoções, com o centro nevrálgico do Rali da Bairrada nas proximidades do Museu do Brincar e Tribunal Judicial. Para além disso, o parque de assistência será instalado na zona de estacionamento do Pavilhão Desportivo Municipal Dr. João Rocha Pai.

Esta é, sem margem para dúvidas, uma excelente oportunidade para os adeptos e público em geral tomarem o pulso às incidências do Rali da Bairrada sem sair do local e cumprindo sempre as regras sanitárias no âmbito da pandemia COVID-19 tais como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social.. Esta manifestação desportiva vai muito além da simples competição automóvel. É um evento que, a solo ou em família, permite a contemplação de verdadeiras peças de arte.

O Rali da Bairrada herdou a beleza e esplendor das viaturas que competem para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis GT, Campeonato Nacional de Ralis Clássicos e Desafio Kumho, prometendo duelos empolgantes de início ao fim.