MUNICÍPIO DE VAGOS CLASSIFICADO EM 2º LUGAR NO CONCURSO INTERMUNICIPAL DE LEITURA DA REGIÃO DE AVEIRO (CIL)

23 Abril 2021
Vasco Simões Ferreira, do 1.º ciclo, da Escola Básica de Calvão ficou classificado em 2º Lugar, como um dos melhores leitores em voz alta, da região de Aveiro.

Decorreu, no passado sábado, 17 de abril, o Concurso Intermunicipal de Leitura da Região de Aveiro (CIL), destinado a alunos do 1.º, 2º, 3º ciclo e ensino secundário, no qual foram apurados os melhores leitores em voz alta, da região de Aveiro.

A organização da edição deste ano coube ao Município de Oliveira do Bairro em parceria com a Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e foi realizada em formato online, através da plataforma Microsoft Teams.

Nesta fase, final intermunicipal, participaram 44 alunos, apurados nas finais municipais, que representaram os 11 municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Os três primeiros classificados, em cada uma das categorias, foram os grandes vencedores e receberam os seguintes prémios: 1º lugar: cheque no valor de 250€; 2º lugar: cheque no valor de 150€ e 3º lugar cheque no valor de 100€.

Vagos obteve um honroso 2º lugar, representado por Vasco Simões Ferreira, do 1.º ciclo, da Escola Básica de Calvão.

Todos os participantes foram premiados com a oferta de livros e de um diploma de participação.

O CIL - Concurso Intermunicipal de Leitura, realiza-se anualmente e é dirigido a todos os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos onze Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.  Os objetivos do concurso são, principalmente, a promover e desenvolver o prazer pela leitura, confluindo para o estímulo da capacidade leitora das crianças e jovens, durante o percurso escolar, do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.