Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

MUNICÍPIO DE VAGOS VENCE PRÉMIO “AUTARQUIA DO ANO” NA CATEGORIA ECONOMIA – MEDIDAS COVID-19

MUNICÍPIO DE VAGOS VENCE  PRÉMIO “AUTARQUIA DO ANO” NA CATEGORIA ECONOMIA – MEDIDAS COVID-19
01 Abril 2021
No seguimento da sua participação na 2ª edição do Prémio Autarquia do Ano, promovido pela Lisbon Awards Group & ECO, o Município de Vagos venceu, esta semana, o Prémio Autarquia do Ano na categoria de “Economia”, subcategoria “Medidas COVID 19”, concorrendo com o Programa de Revitalização da Economia Local “Vagos +Comércio”.

A 2ª edição deste Prémio contou com um total de 50 municípios inscritos e pretendeu realçar as boas e inovadoras práticas que se fazem pelas freguesias e câmaras municipais do nosso país.

O Programa de Revitalização da Economia Local “Vagos + Comércio” nasceu da necessidade identificada de apoiar e dinamizar a economia local em período de pandemia COVID-19.

Este Programa foi elaborado em diversas fases. Da motivação para adquirir o que é localmente produzido com o projeto “Compre (n)o que é nosso, Vagos somos todos nós”, à implementação da plataforma digital “Vagos + Comércio”, destinada a proporcionar alojamento para produtores e comerciantes, com o objetivo de criar potenciais oportunidades de negócio, culminando na campanha de Vouchers que se tem revelado um sucesso, na medida em que consegue motivar os cidadãos a comprar no comércio tradicional de Vagos, contribuindo de forma efetiva para o aumento do volume de negócios dos comerciantes aderentes, cuja participação foi, mês a mês, superando largamente as melhores expetativas.

Este Programa de Revitalização da Economia Local contou com o decurso de várias ações, desde a entrega gratuita de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos estabelecimentos do concelho, a Campanha “Compre (n)o que é nosso, Vagos somos todos nós”, passando pela presença on-line com a criação de uma plataforma digital denominada “Vagos +Comércio” com o intuito de promover os estabelecimentos comercias e prestadores de serviços, de produtos locais e consequentemente dos seus produtos.

Uma das ações mais emblemáticas do Programa de Revitalização da Economia Local foi a campanha de Vouchers cujo sorteios irão ser reatados no próximo dia 9 de abril.

Ao ser galardoado com o Prémio Autarquia do Ano, o Município de Vagos vê reconhecido o trabalho na procura de imprimir dinamismo a todos os agentes da economia local e, com isso, ajudar a criar condições para diminuir o impacto da pandemia COVID-19.

Este é um prémio que serve como estímulo para que o Município continue a desenvolver todos os esforços no sentido de dar apoio às pessoas e agentes económicos num momento, ainda, particularmente sensível derivado a COVID-19.

“Compre (n)o que é nosso – Vagos somos todos nós”

Saiba mais em https://www.autarquiadoano.com/.