CENSOS 2021 DE 19 DE ABRIL A 3 DE MAIO

CENSOS 2021  DE 19 DE ABRIL A 3 DE MAIO
30 Março 2021

O Instituto Nacional de Estatística, com o apoio do Município de Vagos, irá iniciar o processo de realização dos recenseamentos da população e da habitação – CENSOS 2021. Um processo fundamental para dotar o país de um leque alargado de informação indispensável para a decisão e implementação de políticas públicas ajustadas à realidade.

Depois de selecionados os recenseadores vaguenses que irão estar no terreno, em cada uma das freguesias do concelho, dotados dos conhecimentos necessários ao desempenho das suas funções, os mesmos irão fazer chegar, a partir de 5 de abril, até à casa dos munícipes uma carta do Instituto Nacional de Estatística com os códigos que vão permitir aos vaguenses responder pela internet ao inquérito relativo aos Censos 2021.

Devido à crise pandémica, foi delineado um plano de contingência para que tudo corra em condições de segurança, minimizando o risco de propagação da infeção por todos os agentes envolvidos.

Assim, este questionário deverá ser respondido, preferencialmente, através da Internet, de 19 de abril a 3 de maio. Para tal, deverá aceder a página de internet em censos2021.ine.pt, digitar o código e a password indicados na carta que for recebida, responder às perguntas e selecionar "entregar".

Caso os cidadãos necessitem de ajuda para preencher o questionário, terão à sua disposição um e-balcão em cada Junta de Freguesia, bem como no Espaço do Munícipe situado na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia de Fonte de Angeão e Covão do Lobo.

Nos censos, todos contam.
Contamos consigo!

Mais informações sobre os Censos 2021 em censos.ine.pt