A REDE SOCIAL DE VAGOS CRIA BOLSA DE VOLUNTÁRIOS PARA AJUDAR IPSS’S COM DIFICULDADE DE RECURSOS HUMANOS

A REDE SOCIAL DE VAGOS CRIA BOLSA DE VOLUNTÁRIOS PARA AJUDAR IPSS’S  COM DIFICULDADE DE RECURSOS ...
26 Março 2021

Num momento em que o país e o mundo atravessam uma situação inédita devido à pandemia Covid-19 é importante que exista uma forma de ajudar o próximo nas mais diversas necessidades.

Deste modo, no âmbito da pandemia de Covid-19, e no seguimento das orientações emanadas pela Segurança Social, a Rede Social de Vagos vem propor aos diferentes parceiros sociais a criação de uma Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário para intervenção de emergência em caso de necessidade, nomeadamente, para substituição de funcionários/as das IPSS que trabalham diretamente com idosos e crianças, e que venham a ficar infetados.

A Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário será dinamizada pelo Banco Local de Voluntariado de Vagos, parte integrante da Câmara Municipal de Vagos.

Quem pretender integrar a Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário poderá inscrever-se através do e-mail acao.social@cm-vagos.pt   (Núcleo de Ação Social da Câmara Municipal de Vagos), indicando o nome e número de telefone para posterior contacto por parte do Banco de Voluntariado de Vagos, a quem caberá fazer o devido encaminhamento para as IPSS.

Os Voluntários não poderão pertencer a qualquer um dos grupos de risco que estão referenciados pela DGS. Aos Voluntários que vão participar em ações no âmbito desta Bolsa, será distribuído o devido material de Equipamento de Proteção Individual anti-Covid-19.

Esta bolsa tem como principal propósito ser um elo facilitador entre a disponibilidade demonstrada pelos cidadãos para oferecerem trabalho socialmente útil em regime de voluntariado e as necessidades de recursos humanos das instituições sociais.

Apela-se ao espírito solidário e voluntário de todos!