MEDIDAS DE CONFINAMENTO SUSPENDEM CAMPANHA DE VOUCHERS VAGOS + COMÉRCIO

20 Janeiro 2021

As restrições impostas pela renovação do estado de Emergência, que resultou num novo confinamento geral, levaram à decisão de suspender os sorteios mensais. Os cupões entretanto adquiridos pelas pessoas deixarão de ter prazo de validade, devendo ser guardados e podendo ser usados até ao final da campanha.

Tendo em vista o apoio ao comércio local, no seguimento das dificuldades e condicionantes impostas pela pandemia de COVID-19 tanto ao comércio, como ao cidadão comum, o Município de Vagos, em colaboração com o Núcleo Empresarial de Vagos, definiu uma estratégia municipal de promoção da aquisição de bens e serviços junto no comércio local de Vagos, denominada “Compre (n)o que é Nosso, Vagos Somos Todos Nós”.

Para além da promoção e do apelo ao consumo no comércio local, a segunda fase desta iniciativa, contemplou a criação de uma plataforma, denominada Vagos + Comércio, com o objetivo de absorver, quer o tecido produtivo, quer o tecido comercial do concelho de Vagos, procurando criar uma rede de contatos e de geração de oportunidades de negócio.

Paralelamente, foi desenvolvida uma campanha de Vouchers preconizando que, em compras de valor igual ou superior a 10€, no comércio aderente à campanha, o cliente recebesse um cupão a sortear mensalmente. Uma iniciativa que teve o apoio fundamental das juntas de freguesia do concelho de Vagos na recolha de cupões, o que permitiu uma maior proximidade e descentralização do evento.

Em cada sorteio foram entregues 40 vouchers de 100 euros cada, para serem gastos no comércio vaguense.

Nos três sorteios realizados (outubro, novembro e dezembro) foram colocados em tômbola cerca de 9000 cupões e entregues 120 vouchers, num investimento do Município e do NEVA de 12.000€ aplicados inteiramente em benefício do tecido comercial local, aderente à campanha.

Nesta altura, o apertar das medidas preventivas da COVID-19, ditou o encerramento provisório de diversos estabelecimentos comerciais e o confinamento generalizado de pessoas. Em função destas restrições, o Município de Vagos decidiu suspender os sorteios da campanha de Vouchers “Vagos + Comércio” até ao fim do período de confinamento, altura em que, com todo o tecido comercial a funcionar, voltarão a estar reunidas as condições de igualdade de oportunidades para que todas as pessoas interessadas possam voltar a recorrer a todo o comércio aderente.

Uma vez que a Biblioteca Municipal se encontra encerrada, os portadores de cupões deverão colocá-los no recipiente específico para o efeito numa Junta de Freguesia da área de residência. Os cupões rececionados durante o período de duração do estado de emergência, serão considerados para o primeiro sorteio, após o termo do confinamento.

Importa também referir que os Vouchers atribuídos no seguimento do sorteio do passado dia 18 de dezembro de 2020 terão validade até ao final da campanha devendo ser aceites pelos estabelecimentos aderentes.