Presidente da República visitou o concelho de Vagos

13 Novembro 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou o Concelho de Vagos, para tomar conhecimento dos prejuízos causados, pelos incêndios florestais do passado dia 15 de outubro.

Durante a visita, teve ocasião de conversar com os Bombeiros Voluntários de Vagos e com o Executivo da Câmara Municipal. Tomou conhecimento dos estabelecimentos danificados, pelos incêndios, falou com os proprietários lesados e a todos deu uma palavra de estímulo e coragem no futuro.

Nesta breve visita, teve ainda ocasião para visitar os escuteiros da Ponte de Vagos e as crianças do Centro Escolar da Fonte de Angeão. Com o seu entusiasmo e carinho cativou pequenos e grandes e realçou que Portugal é um país onde a solidariedade deve partir de todos e para todos e que não é tempo para baixar os braços, mas para construir um futuro melhor.

Acabou agradecendo aos Bombeiros, Forças de Seguranças, Câmara Municipal e a toda a população envolvida, pela ajuda prestada no combate aos incêndios e referiu que vale a pena aprender com o que se passou, para que os flagelos nunca mais se repitam.