Alerta mau tempo

02 Fevereiro 2017

Segundo a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera a Proteção Civil Municipal difunde o seguinte aviso:
No distrito de Aveiro:

No distrito de Aveiro:

AVISO VERMELHO – AGITAÇÃO MARÍTIMA
Entre as 15h00 do dia 2 de fevereiro e as 00h00 de 3 de fevereiro de 2017.
Ondas de noroeste com 7 a 8 metros de altura significativa, podendo atingir 12 a 14 metros de altura máxima.

AVISO LARANJA – AGITAÇÃO MARÍTIMA
Entre as 12h00 e as 15h00 do dia 2 de fevereiro de 2017.
Ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura significativa, podendo atingir 12 a 14 metros de altura máxima.

Entre as 00h00 do dia 3 de fevereiro e as 03h00 do dia 4 de fevereiro de 2017.

Recomendações:
- Não circular junto à orla costeira e zonas ribeirinhas nomeadamente, praias expostas ao mar ao efeito da rebentação;
- Reforço na vigilância das amarrações das embarcações atracadas nos cais e marinas ou fundeadas/amarradas;
- Garantir a adequada fixação de estruturas ou equipamentos que possam ficar expostas ao efeito do vento e mar;
- Acautelar que são retiradas para locais seguros as embarcações varadas em locais que possam ser afetados pela ação do mar;
- Primar por uma postura de segurança e de precaução ativa, não assumindo comportamentos de risco.