Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Vagos recebe certificado de Homologação Total

14 Fevereiro 2017

A Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Vagos recebeu o certificado de Homologação Total por parte da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

A entrega do certificado de homologação é o culminar do processo certificação despoletado aquando do início da utilização da instalação, momento em que a entidade máxima da modalidade em Portugal atestou que a pista vaguense reúne todas as condições para a realização de competições oficiais de Atletismo, dado cumprir com o estipulado no Regulamento da FPA para a Homologação de Pistas de Atletismo e na Classificação das Instalações para o Atletismo em Portugal.

O “Certificado de Homologação” tem a validade de oito anos e é obrigatório para que as pistas possam ser utilizadas em competições oficiais e, consequentemente, os resultados aí obtidos possam ser homologados.