Protocolo de Parceria BOLSA DE TERRAS DE VAGOS

07 Fevereiro 2017

Celebrou-se, na passada sexta-feira, dia 3 de fevereiro de 2017, um Protocolo de Parceria entre a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR)/ Bolsa Nacional de Terras e o Município de Vagos, relativamente ao projeto Bolsa Terras de Vagos.

Esta parceria com a DGADR/ Bolsa Nacional de Terras vem potencializar a interligação, coo-peração e divulgação da Bolsa de Terras de Vagos, à escala regional e nacional.

Através desta parceria, o proprietário que adira à Bolsa de Terras de Vagos está simultanea-mente a aderir à Bolsa Nacional de Terras de acordo com a legislação aplicável em vigor e ficando sujeito às vantagens, termos e regras de funcionamento em vigor e que constam do respetivo Contrato de Disponibilização.

A Bolsa de Terras de Vagos pretende ser um exemplo de uma boa prática que tende a con-trariar o abandono dos terrenos com aptidão agrícola e agroflorestal, sensibilizando os pro-prietários destes terrenos a disponibilizarem nesta Bolsa, seja através de cedência gratuita, arrendamento, permuta ou venda. Em simultâneo, pretende-se incentivar quem deseje in-vestir e/ ou empreender no setor AGRO a apresentar intenção de aderir à Bolsa de Terras de Vagos e, mediante esta forma e após seleção, ter acesso aos terrenos com aptidã0 agrícola e agroflorestal que a Bolsa disponibiliza.

O Município de Vagos já se encontra a divulgar a Bolsa de Terras de Vagos pelas várias fre-guesias durante os meses de fevereiro e março.

18 de fevereiro de 2017
09h30: Edifício da Junta de Freguesia de Santa Catarina.
11h30: Edifício da Junta de Freguesia de Fonte de Angeão.

25 de fevereiro de 2017
09h30: Edifício da Junta de Freguesia de Calvão.
11h30: Edifício da Junta de Freguesia de Santo André de Vagos.

11 de março de 2017
09h30: Edifício da Junta de Freguesia de Soza.
11h30: Edifício da Junta de Freguesia de Ouca.