Semana Europeia da Juventude (SEJ17) em Vagos e abertura do Balcão InfoPoint Eurodesk

not_1_logo
31 Maio 2017

De 2 a 7 de maio milhares de jovens celebraram a semana europeia da juventude que está também presente no nosso Concelho e ficaram a conhecer o Balcão Infopoint Eurodesk.

Decorreu no passado dia 03 de maio, pelas 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Vagos, o evento da Semana Europeia da Juventude 2017, organizado pela Câmara Municipal de Vagos no seguimento da assinatura do protocolo que esta Entidade estabeleceu com a Agência Nacional Erasmus+.
Tratou-se de uma sessão de esclarecimento pública sobre o Balcão InfoPoint Eurodesk, que assinalou a sua abertura oficinal neste dia, sobre a Semana Europeia da Juventude e sobre a temática do intercâmbio, cujo objetivo é levar até aos jovens e associações locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.
Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Foram mais de 200 eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. É um recorde de iniciativas e eventos a nível europeu que só é possível graças a uma rede extraordinária de parceiros que dinamizam atividades para os jovens um pouco por todo o território nacional.”
Em 2017, toda a Europa esteve, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades, entre os dias 2 e 7 de maio, na expectativa de que os jovens consigam perceber e integrar-se da melhor forma na construção do projeto Europeu.