PROJETO Q’NICE – PROGRAMA MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DE JOVENS

qnice_cores_01
19 Junho 2019

O Município de Vagos desenvolveu o projeto Q’nice – Programa Municipal de Ocupação de Jovens que tem como objetivo promover, valorizar e qualificar a participação ativa dos jovens através da colaboração em projetos, atividades e/ou eventos locais.

Este projeto é dirigido aos jovens do Município de Vagos, dos 16 aos 30 anos (inclusive), com a finalidade de ocupar os tempos livres e permitir a exploração vocacional e profissional; aquisição de novas aprendizagens e de competências profissionais, sociais e profissionais. Desta forma, pretende-se envolver os jovens ativamente nas questões socioeconómicas locais, e permitir a promoção de uma juventude participativa, inclusiva, empreendedora e cooperante para um futuro autossustentável.

A participação no “Q´nice” pretende a colaboração na operacionalização de projetos, atividades e/ou eventos locais mediante a atribuição de uma contribuição monetária no valor de 2€/hora e com uma duração máxima de 30 dias, sendo a ocupação máxima diária de 6 horas. O horário de funcionamento pode variar de acordo com a atividade/ projeto em que o jovem será integrado.

As áreas de atuação são:

• Ação social
  • Arte/cultura/Património
  • Desporto
  • Juventude
  • Turismo
  • Emprego e Empreendedorismo
  • Ambiente
  • Direito dos animais
  • Cidadania

Para participar e saber quais os projetos ativos consultar aqui