EXPOSIÇÃO “O MAR SEMPRE FOI DOS NOSSOS”, DE MARCO SÍLVIO PATENTE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL JOÃO GRAVE

Imagem marco silvio 1 1024 2500
09 Maio 2019

Encontra-se patente, até dia 30 de maio de 2019, na Biblioteca Municipal João Grave, a expo-sição de pintura “O mar sempre foi dos nossos”, de Marco Sílvio.

Nesta exposição poderá ver e admirar quadros a óleo sobre o mar e a arte xávega, assim como modelos de embarcações antigas em madeira do século passado, da sua autoria.

Sobre Marco Sílvio:
Nasceu em Ílhavo em 1935. Vive presentemente em Vagos, vila onde continua a desenvolver não só a sua atividade de artista plástico, mas também a prática de modelista, dedicando-se nomeadamente aos modelos em madeira de navios históricos do século passado.
Iniciou a sua carreira artística sobre o ensinamento da pintura a óleo, de um mestre italo-americano, nos Estados Unidos da América.
Conta no seu curriculum com mais de sessenta exposições, no estrangeiro e em Portugal, e com vários prémios, incluindo uma menção honrosa numa das exposições bienais da Acade-mia da Marinha em Lisboa.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 20h00.
Entrada livre.