MUNICÍPIO DE VAGOS APRESENTA ESTAÇÃO NÁUTICA

28 Janeiro 2019
Decorreu, no sábado passado, na antiga escola pré-primária da Vagueira, a sessão pública de apresentação da Estação Náutica de Vagos (ENV).

A ENV surge na sequência da aprovação da candidatura, apresentada pelo Município de Vagos, para a certificação da Estação Náutica de Vagos e sua integração na rede de Estações Náuticas de Portugal, à Fórum Oceano, membro  representante de Portugal junto da FEDETON (entidade gestora da rede internacional de estações náuticas).

Com a certificação atribuída, o Município de Vagos pretende criar uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.

Desta forma, a ENV apresenta-se como uma plataforma de cooperação entre atores identificados no território e que asseguram a oferta de um produto turístico.

Nesta sessão, foram, ainda, apresentados os projetos do Centro Náutico e Piscatório da Praia da Vagueira e o Centro de Promoção e Desenvolvimento de Desportos Náuticos.

A animação esteve a cargo dos Cavaquinhos do Areão, que brindaram os presentes com uma interpretação musical de grande qualidade.

Saiba mais sobre a Estação Náutica de Vagos.