Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

ANTIGA PONTE DE FAREJA VAI SER OBJETO DE REQUALIFICAÇÃO

ANTIGA PONTE DE FAREJA VAI SER OBJETO DE REQUALIFICAÇÃO
30 Julho 2020

Na reunião de Câmara do último dia 23 de julho foi viabilizada a abertura de Concurso Público para a requalificação da antiga Ponte de Fareja. A execução de uma travessia pedonal e ciclável irá dar uma nova vida a esta que é a mais antiga ponte de travessia do Rio Boco.

 

Foi aprovado, por unanimidade na última reunião de Câmara, de cariz público, a abertura de concurso público para a requalificação da antiga Ponte de Fareja, que será consubstanciada através da execução de uma travessia ciclável.

Para este procedimento o valor base estimado é de 188.000€. O prazo para apresentação de propostas é de 18 dias, sendo o prazo de execução de 120 dias.

O objetivo é assegurar a preservação e recuperação desta infraestrutura no sentido de lhe dar uma nova vida, preservando a sua história”, garantindo ainda a sua “integração natural e completa na paisagem e topografia existentes.

Este projeto procura igualmente melhorar os acessos, nomeadamente, pedonais e cicláveis entre as duas margens do Rio Boco, bem como aproveitar toda a envolvente para passear, praticar desporto e também contemplar a história da Ponte mais antiga de travessia do Rio Boco.