Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

A Volta à Ria em 80 Experiências

A Volta à Ria em 80 Experiências
08 Julho 2020

Integrado na operação “Ria de Aveiro – Produto Turístico Integrado”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) lançou o Roteiro “A Volta à Ria de Aveiro em 80 Experiências”.  

Este roteiro percorre o território de 11 municípios, dos quais Vagos é parte integrante, reunidos num destino único – a Ria de Aveiro – através das mais diversas experiências, associadas aos recursos culturais e turísticos mais emblemáticos e inóspitos da Região.

A linha editorial deste Roteiro teve como inspiração a obra de Júlio Verne, em particular as aventuras de Phileas Fogg na sua volta ao mundo em 80 dias, utilizando todos os meios de transporte disponíveis.  

Também a Ria de Aveiro pode ser descoberta com recurso aos mais variados transportes, desde a linha de caminhos-de-ferro histórica, à bicicleta pelas bonitas ciclovias, uma rede de autocarros complementar, ligando com um ferryboat, para além das grandes autoestradas e itinerários.  

Para Vagos, o roteiro propõe experiências como surfar nas ondas do atlântico, aproveitar o melhor da natureza, viver a espiritualidade da região no Santuário de Nossa Senhora de Vagos, visitar a Casa Museu de Santo António de Vagos e brincar com(o) uma criança no Museu do Brincar.

Imperdível o desfrutar da grande laguna a bordo das típicas embarcações, como o icónico barco Moliceiro, por entre ilhas e cais ou ribeiras que se espalham pelas margens.  

O Roteiro “A Volta à Ria de Aveiro em 80 Experiências” apresenta, assim, a Ria como destino turístico repleto de experiências memoráveis, onde a mobilidade faz também parte da experiência. 

Acesse ao roteiro AQUI