APRESENTAÇÃO DO CONTRATO LOCAL DE SOLIDARIEDADE SOCIAL

22 Junho 2020

Na próxima quinta feira, dia 25 de junho, às 17h00, Vagos receberá a visita da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa para a cerimónia de apresentação do projeto “Vagos ConVida – Contrato Local de Solidariedade Social” (CLDS4G).

O evento vai ter lugar no Centro Escolar de Fonte de Angeão.

Em termos descritivos, este projeto iniciou-se no início do mês de maio e terá a duração de 36 meses. Tem como entidades responsáveis a Santa Casa de Misericórdia de Vagos (Entidade Coordenadora Local de Parceria) e a Associação BETEL (Entidade Local Executora da Ação), contando ainda com a estreita parceria da Câmara Municipal de Vagos.

Todas as suas atividades e iniciativas são de cariz social e comunitário a envolver a população em geral: pessoas idosas, pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, crianças e jovens, associações e grupos locais, instituições particulares de solidariedade social e equipas de intervenção social, escolas, tecido empresarial, comerciantes, associações humanitárias, serviços sociais e de saúde e as autarquias locais.

Como principal objetivo pretende prevenir o isolamento social e a exclusão social e valorizar todo o potencial humano, social e cultural de cada lugar e de cada freguesia do concelho.

Para esta apresentação, para além da presença da Ministra da Coesão Territorial, estarão igualmente o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vagos, Paulo Gravato e da Associação BETEL Juan Martins.

Presentes também irão estar diversas entidades locais e regionais.