Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

APRESENTAÇÃO DO CONTRATO LOCAL DE SOLIDARIEDADE SOCIAL

APRESENTAÇÃO DO CONTRATO LOCAL DE SOLIDARIEDADE SOCIAL
22 Junho 2020

Na próxima quinta feira, dia 25 de junho, às 17h00, Vagos receberá a visita da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa para a cerimónia de apresentação do projeto “Vagos ConVida – Contrato Local de Solidariedade Social” (CLDS4G).

O evento vai ter lugar no Centro Escolar de Fonte de Angeão.

Em termos descritivos, este projeto iniciou-se no início do mês de maio e terá a duração de 36 meses. Tem como entidades responsáveis a Santa Casa de Misericórdia de Vagos (Entidade Coordenadora Local de Parceria) e a Associação BETEL (Entidade Local Executora da Ação), contando ainda com a estreita parceria da Câmara Municipal de Vagos.

Todas as suas atividades e iniciativas são de cariz social e comunitário a envolver a população em geral: pessoas idosas, pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, crianças e jovens, associações e grupos locais, instituições particulares de solidariedade social e equipas de intervenção social, escolas, tecido empresarial, comerciantes, associações humanitárias, serviços sociais e de saúde e as autarquias locais.

Como principal objetivo pretende prevenir o isolamento social e a exclusão social e valorizar todo o potencial humano, social e cultural de cada lugar e de cada freguesia do concelho.

Para esta apresentação, para além da presença da Ministra da Coesão Territorial, estarão igualmente o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vagos, Paulo Gravato e da Associação BETEL Juan Martins.

Presentes também irão estar diversas entidades locais e regionais.