Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

BANDEIRA AZUL PARA VAGUEIRA E AREÃO

BANDEIRA AZUL PARA VAGUEIRA E AREÃO
22 Maio 2020

Mais um ano e nova distinção para estas duas praias do concelho. Garantia de segurança e qualidade para os banhistas que visitem a Vagueira e o Areão.

As praias da Vagueira e do Areão foram, uma vez mais, galardoados com a Bandeira Azul. A atribuição deste galardão é da responsabilidade da Associação Bandeira Azul e o anúncio foi feito pelo Turismo do Centro de Portugal.

Novamente, esta duas praias do concelho de Vagos cumpriram todos os critérios e requisitos necessários para que esta distinção ocorresse, nomeadamente: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

 

Pandemia obriga a regras para utilização das praias 

O verão de 2020 promete ser bastante diferente no que à abordagem às praias diz respeito. O enquadramento que foi trazido pela pandemia COVID-19 importa um conjunto de desafios para o reforço da segurança dos banhistas estar salvaguardada.

Recorde-se que o Governo divulgou no passado dia 15 de maio as regras para a ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia de Covid-19, sendo que ainda se aguarda pela respetiva legislação de suporte.

A distância de três metros entre os chapéus de sol, assim como de 1,5 metros entre cada pessoa e um limite de lotação na praia são algumas das diretivas a ter em conta.

Em observância a todas as medidas que terão que ser implementadas no âmbito da prevenção à COVID-19, as praias do concelho de Vagos continuarão a cumprir todos as normativas para que os vaguenses e quem visita o Concelho possa fruir dos momentos de lazer em plena segurança.