Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DE CÂMARA DO DIA 6 -FEV-2020

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DE CÂMARA DO DIA 6 -FEV-2020
11 Fevereiro 2020

Na última reunião da Câmara Municipal realizada, no dia 6 de fevereiro de 2020, entre muitos outros assuntos, foram tomadas as seguintes deliberações:

RALI DA BAIRRADA

Foi aprovada a minuta de um Protocolo entre o Município de Vagos, o Automóvel Clube do Centro e a Promolafões - Promoção de Eventos, L.da, para a realização em Vagos, nos dias 7 e 8 de março, do Rali da Bairrada, integrado no Campeonato Centro Ralis 2020, é a mais recente competição de ralis a realizar em território nacional, e é ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Regularidade Sport e Desafio Kumho. O objetivo deste evento visa a promoção do Concelho de Vagos e da Região da Bairrada aos mais diversos níveis, sobretudo no que diz respeito ao forte impacto desportivo, económico e turístico.

Para este evento são esperadas milhares de pessoas entusiastas desta modalidade desportiva, que vão ter a oportunidade de ver competir máquinas e pilotos em percursos com características especiais para este tipo de provas, bem como apreciar e desfrutar dos nossos excelentes recursos naturais.

Para o próximo dia 10 de fevereiro, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal, está prevista a realização de uma conferência de imprensa para a apresentação desta importante prova.

 

PROTOCOLOS COM A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE VAGOS

A defesa dos mais desfavorecidos, a promoção da cidadania, a garantia de criação e funcionamento de respostas adequadas às necessidades das populações do Concelho de Vagos e, em geral, o desenvolvimento social e local, constituem desiderato comum à Câmara Municipal de Vagos e à Santa Casa da Misericórdia de Vagos, que assim se constitui um parceiro incontornável do Município de Vagos.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Vagos e a Santa Casa da Misericórdia de Vagos, assumiram através de Protocolos, há diversos anos a esta parte, uma efetiva convergência de interesses no que respeita ao fomento e defesa dos direitos sociais dos munícipes e à promoção do respetivo bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.

No entanto, houve a necessidade de se reverem os protocolos existentes e adaptá-los às novas realidades, tornando-os mais funcionais. Assim, foram aprovados novos protocolos de colaboração em diversas áreas, como sejam o transporte acompanhado de crianças, o apoio ao Jornal Eco de Vagos ou o apoio ao Grupo de Teatro Fantástico.

 

4.º RF OPEN VAGOS 2020

A Câmara Municipal deliberou o apoio à realização do 4.º RF Open Vagos 2020, uma competição internacional de dança desportiva que conta já com a inscrição de mais de 80 pares internacionais, oriundos de 24 países, aos quais se juntarão mais de uma centena de pares nacionais.

Este evento terá lugar no Pavilhão do Colégio Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, nos dias 18 e 19 de abril de 2020, e o objetivo assenta na promoção e divulgação da Dança Desportiva e de um Concelho que oferece as melhores condições de vivência.

Face ao resultado das anteriores edições, espera-se agora uma maior e melhor performance dos agentes em competição, cuja beleza do espetáculo atrairá milhares de pessoas.