CANDIDATURAS ABERTAS PARA O PAPERA 2020

14 Janeiro 2020

Encontram-se a decorrer, até dia 31 de janeiro de 2020, as candidaturas à décima primeira edição do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro (PAPERA 2020) que conta com um orçamento global de 40.000 euros.

Destinado a todas as Associações sem fins lucrativos, com sede nos Municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), o PAPERA tem como objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos onze Municípios da Região de Aveiro, contribuindo para a realização de ações que promovam o seu fortalecimento e para a valorização das suas Associações.

As candidaturas podem ser efetuadas a nível individual ou em grupo, pretendendo-se apoiar a capacidade de iniciativa das Associações, bem como a capacidade de estabelecer parcerias e desenvolver trabalhos conjuntos com a Comunidade Intermunicipal.

Neste âmbito, podem ser apoiados projetos relacionados com a Região de Aveiro, abrangendo as áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar, privilegiando-se os temas de Desportos Náuticos e de Aventura.

O processo de candidatura deve ser formalizado através do preenchimento de um formulário próprio, a remeter por correio postal ou por correio eletrónico para:

PAPERA 2020
Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
Rua do Carmo n.º 20
3800 – 127 Aveiro
ou geral@regiaodeaveiro.pt

O Calendário dos procedimentos é o seguinte:

1. Lançamento público do PAPERA 2020: 02 de janeiro de 2020;

2. Apresentação de candidaturas até 31 de janeiro de 2019;

3. Análise e Decisão sobre as candidaturas até 17 de fevereiro de 2020;

4. Assinatura dos Acordos de Financiamento das candidaturas aprovadas até 01 de março 2020;

5. Período de execução dos projetos: 1 de março a 30 de novembro de 2020.

Documentos:

Formulário de Candidatura