Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Mensagem do Presidente

 

1 CM - Silvério Regalado

BOAS FESTAS

 

Caros Vaguenses,

 

Dirijo-me a vós num enquadramento de felicidade e esperança, características de que se revestem sempre a quadra natalícia e a transição para um novo ano. Estamos a terminar um 2021 no qual a prudência e as restrições continuaram a falar mais alto, pelo facto estarmos ainda longe de ter um fim para a crise pandémica de COVID-19 que, teimosamente, continua entre nós.

É também muito compreensível que estejamos fatigados das condicionantes que continuam a ser impostas às nossas vidas, nomeadamente numa altura tão sensível como esta em que fala mais alto a vontade de confraternizar com a família, de os imigrantes pretenderem voltar ao seu país para estar com os entes mais queridos de quem estiveram tanto tempo afastados ou de, apenas, reunir uma roda de amigos para festejar o Natal.

Apesar deste compreensível desgaste emocional provocado por dois anos de alteração do nosso modo de vida, peço-vos responsabilidade na forma de celebrar esta época tão importante para todos nós. Que o façamos com a devida prudência, observando as regras higiénico-sanitárias que todos já bem conhecemos para que os comportamentos deste Natal não desaguem num mau início do novo ano.

Foi com este sentido de responsabilidade que nos privámos de realizar eventos tão importantes como o Natal(i)a Terra do Pai Natal e o 1º Mergulho do Ano.

Porque acredito que devemos ser os primeiros a dar o exemplo se queremos que todos os outros o sigam.

As ações responsáveis e conscienciosas são o melhor ato de solidariedade que devemos ter para com o nosso próximo e são igualmente a garantia de um futuro imediato melhor. A recuperação da normalidade está, por isso, muito nas nossas mãos.

Assim sendo, vivamos plenamente este Natal com quem mais gostamos e desfrutando de todos os momentos, mas que o possamos fazer em plena segurança, evitando grandes aglomerados e adotando os comportamentos certos.

Se assim for, entraremos no novo ano pela porta da Esperança. Esperança na vitória sobre a pandemia e Esperança que 2022 seja um ano de plenas realizações nos eixos fundamentais da ação do Município para que juntos possamos continuar a fazer de Vagos um concelho melhor e mais desenvolvido. O concelho até onde queremos ir.

Faço sinceros votos de que tenham um santo Natal e um 2022 com Saúde, Esperança e muita Confiança.

 

Assinatura Presidente