MÊS SÉNIOR 2021

08 a 31 Out '21
MÊS SÉNIOR 2021

Arranca, no próximo dia 8 de outubro de 2021, mais uma edição do Mês Sénior com um programa, novamente, reajustado às condições atuais na sequência da pandemia COVID-19.

O mês de outubro é o mês dedicado aos seniores e, como tal, a Câmara Municipal de Vagos preparou algumas atividades com o objetivo de promover a participação da população sénior (idade superior a 65 anos) na vida da comunidade.

O arranque do Mês Sénior começa já esta sexta-feira, dia 8 de outubro, pelas 11h00, com a Eucaristia no Santuário de Nª Senhora de Vagos, retomando este evento na forma presencial.

Ao longo deste mês irá decorrer uma conferência sobre o “Envelhecimento Ativo”, diversos momentos musicais incluindo as atuações “Caixa Aberta...Lá Fora” e “Voz, canta baixinho!”, destinadas às IPSS’S.

Na Biblioteca Municipal João Grave irá decorrer a apresentação do livro “O avô tem uma borracha na cabeça”, de Rui Zink. Esta é a história da amizade entre um avô que lentamente vai perdendo as memórias e o neto inventor que se dedica a descobrir uma cura. Através da sensibilidade de uma criança, chega-nos a lição mais importante: o amor é mais forte do que o esquecimento. Esta apresentação irá contar com a presença de um contador de histórias e com o testemunho do projeto local Memorizar, que visa a apoiar pessoas com diagnóstico de demência e os seus cuidadores.

No Centro de Educação e Recreio de Vagos haverá lugar a um ciclo de cinema com três filmes que abordam a temática do envelhecimento, das relações e das trajetórias de vida. São eles “A gaiola dourada, “E se vivêssemos todos juntos?” e “A juventude”.

Todas as atividades são gratuitas e requerem inscrição (à exceção da eucaristia), através do email acao.social@cm-vagos.pt ou por telefone: 924 463 307.

Toda a programação será divulgada brevemente.

Cartaz Mês Sénior