EXPOSIÇÃO “INSKY” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL JOÃO GRAVE

16 Ago a 30 Set '21
EXPOSIÇÃO “INSKY” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL JOÃO GRAVE

Encontra-se patente, até dia 30 de setembro de 2021, na Biblioteca Municipal João Grave, em Vagos, a exposição “INSKY”, de Gonçalo Fernandes.

“A exposição “Insky- Stage 01” apresenta-se como uma proposta de criação de um padrão de identidade assente num pensamento abstrato, onírico, disrupto... a sua cor e formas dão lugar a uma narrativa singular, onde a simplicidade da sua comunicação sinestésica se pode observar através de variadas expressões.

Um padrão transversal que oferece um ambiente distinto, onde cada obra é um percurso, em cada sala uma experiência diferente. Um padrão que toma o seu início em diferentes fontes e estímulos, mas que, com o seu processo evolutivo natural acaba por tomar contornos próprios e únicos.

Insky não existe sem a ausência do pensamento cuidado...! (Texto de Gonçalo Fernandes)

A entrada para a exposição é gratuita podendo ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e ao sábado das 10h00 às 13h00.

Sobre o artista:

Gonçalo Fernandes nasceu em Aveiro, em 1999, reside atualmente em Soza, Vagos.

Licenciado em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Desenvolve atualmente a sua atividade como artista plástico dando continuidade à sua área de formação, explorando uma vasta gama de vertentes artísticas, estando atualmente a trabalhar em vários projetos dentro deste âmbito.

Aliada à sua admiração pelo design e desenvolvimento de projetos “freelance” dentro desta área, partilha ainda um gosto especial pela música, teatro, literatura e cinema.

Tem como objetivo conhecer diferentes culturas e países, adquirindo o máximo de conhecimento possível para introduzir no seu trabalho, de maneira a converter essas mesmas fontes em riqueza introduzindo-as nos seus projetos pessoais e coletivos.

cartaz