Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Estádio Municipal de Vagos recebe fase de apuramento da Festa do Futebol Feminino

Foto afa  1  1 1024 2500
Foto afa  2  1 1024 2500
03 Maio 2018

O Estádio Municipal de Vagos recebeu, no dia 2 de maio, a fase de apuramento da zona sul da Festa do Futebol Feminino, escalão Sub 13 e Sub 15.

Esta festa é coorganizada pela Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Aveiro e Desporto Escolar com o objetivo de promover a prática de futebol feminino junto dos mais jovens.

No escalão Sub 13, participaram 8 equipas: Colégio Assunção, EB Florbela Espanca, EB Dr. João Rocha (Pai), EB António Dias Simões, Sec. Adolfo Portela, EB Gafanha da Encarnação, Clube de Albergaria (Fed.) e EB Aradas.

No escalão S15, participaram 7 equipas: EB Pampilhosa, EB Aradas, EB Maceda, Sec. José Macedo Fragateiro, AE Anadia, Clube de Albergaria (Fed.) e EB Gafanha da Encarnação.

O Clube de Albergaria foi o grande vencedor nos escalões S13 e S15, tendo na final derrotado, respetivamente, por 2-0 a EB António Dias Simões e por 3 – 0 a EB Maceda.

A equipa da EB Dr. João Rocha (Pai) arrecadou o 3.ª lugar, no escalão S13.

As duas equipas do Clube de Albergaria irão participar, juntamente com as vencedoras da zona norte, Aveiro, na Fase Nacional, no dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor, e assistirão à Final da Taça de Portugal.

As Fases Regionais decorrem desde janeiro de 2018 e servem de apuramento das equipas dos escalões sub-13 e sub-15 para a Fase Nacional da Festa de Futebol Feminino. As equipas vencedoras em cada região, apurar-se-ão para a fase final.

Nesta Festa do Futebol Feminino, estão presentes treinadores nacionais femininos, jogadoras das Seleções Nacionais Femininas e ainda coordenadores técnicos das várias associações de futebol respetivas.

Com a Festa do Futebol Feminino e com a aposta na modalidade por parte do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Futebol, começa a ser colmatada a falta de adolescentes do sexo feminino a jogar futebol e começa a ser promovido, de forma mais dinâmica, o interesse pelo jogo.

O objetivo é que todas as estudantes do 2.º e 3.º ciclo tenham contacto com a modalidade, desenvolvendo a qualidade do futebol através da sua prática nas escolas.

 

Classificação Geral das Provas:

S13:

1º Clube de Albergaria (Fed.)

2º EB António Dias Simões

3º EB Dr. João Rocha (Pai)

4ºEB Gafanha da Encarnação

5º EB Aradas

6º EB Florbela Espanca

7º Col. Assunção

8º Sec. Adolfo Portela

 

S15:

1º Clube Albergaria (Fed.)

2º EB Maceda

3º Sec. José Macedo Fragateiro

4º EB Gafanha da Encarnação

5º EB Pampilhosa

6º AE Anadia

7º EB Aradas

 

Resultados gerais das provas:

https://sites.google.com/site/aveirode/resultados/Festa%20Futebol%20Feminino%20-%20Fase%20CLDE.pdf?attredirects=0