C.M. Vagos - Voltar ao início
Município de Vagos
logo
EMPREENDEDORISMO JOVEM | VI Seminário de Empreendedorismo Jovem

Foi na sequência do TOP Campus Natal (19 e 20 dezembro de 2017) e do TOP Campus Escola (30, 31 janeiro e 1 de fevereiro) que decorreu, no passado dia 2 de fevereiro de 2018, no Cine-Teatro de Estarreja, o VI Seminário de Empreendedorismo Jovem.
 
Todas estas atividades integram o projeto “TOP – Training Opportunities and Pitch” e têm sido organizadas pelos Municípios de Vagos e de Estarreja.

O Seminário de Empreendedorismo Jovem foi o culminar do TOP Campus, atividade de formação intensiva em regime residencial para alunos do 10º ao 12º ano das Escolas do Município de Estarreja e Vagos, e consistiu na apresentação (Pitch) dos projetos/ideias de negócio desenvolvidos ao longo dos dois Campus.

Spoon-full (TOP Campus Natal) e Health4you do Agrupamento de Escolas de Vagos (AEV) e Amphibius da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV) – ambos participantes no TOP Campus Escola, foram os projetos desenvolvidos e apresenta-dos no VI Seminário de Empreendedorismo, representando as escolas do Concelho de Vagos.

Após 5 minutos máximos de pitch por grupo e de uma avaliação atenta por parte da mesa de júri convidada (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro – CIRA, Associação In-dustrial de Vagos – AIDA, e Incubadora de Ovar), eis que surgem os vencedores do VI Seminário de Empreendedorismo Jovem:

• 1º Prémio TOP Campus Escola (12º anos) Município de Vagos – Health4You (Agrupamento de Escolas de Vagos);
• 1º Prémio TOP Campus Escola (12º anos) Município de Estarreja – ACASave (Agrupamento de Escolas de Estarreja);
• 1º Prémio TOP Campus Natal (10-11ºanos) Município de Vagos – Spoon-full ( 3 elementos do Agrupamento de Escolas de Vagos e 1 elemento do Agrupamento Escolas Estarreja).

Todas as ideias/projetos estão de parabéns pela criatividade, empenho e proatividade demonstrada por todos os elementos participantes.

O TOP é um programa de empreendedorismo jovem que, através de atividades intensivas de formação (training), de geração de oportunidades (opportunities) e apresentações pessoais (pitch), pretende fomentar competências empreendedoras nos jovens, promovendo o seu crescimento pessoal e potenciando a capacidade criativa.

Este projeto foi desenvolvido  e está a ser operacionalizado pelos Municípios de Vagos e de Estarreja e integra, também, o projeto europeu KA2 - Youth Inclusive Entrepreneurship Lab, financiado pelo programa Erasmus+ Juventude em Ação, tendo como parceiros europeus os Municípios de Cinisello Balsamos (Itália), Karditsa (Grécia), Caracal (Roménia) e Rezekne (Letónia).

 

grupo2
INÍCIO  |   MAPA DO SITE  |   CONTACTOS
2010 Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Vagos
Rua da Saudade, 3840-420 Vagos
Telefone: 234 799 600 | Fax: 234 799 610
E-mail: geral@cm-vagos.pt
Acessibilidade
Wiremaze