C.M. Vagos - Voltar ao início
Município de Vagos
Livro_Ultimo_Moleiro_Rio_BM_Vagos_net2
“O Último Moleiro do Rio” apresentado na Biblioteca Municipal de Vagos

A Biblioteca Municipal de Vagos recebeu, no dia 16 de dezembro de 2017, a apresentação do livro “O Último Moleiro do Rio” de Armando Carvalho Ferreira.

“O Último Moleiro do Rio” é um livro que retrata a importância do património molinológico.

“Este é um livro essencialmente sobre pessoas. Podia ser um livro sobre a vida de muitos de nós, se porventura tivéssemos vivido naquela época e confrontados com aquelas circunstâncias. Num confronto entre a tradição e a modernidade,  entre o apego à memória e a busca por um futuro diferente, cultivam-se os sonhos e perdem-se as ilusões, com a certeza porém de que nada será como dantes.”

Enquadramento
“Depois da publicação de diversas obras que tiveram como base a investigação e os trabalhos de campo efectuados na área da Molinologia, procurando assim a documentação e valorização do nosso património molinológico, senti a necessidade de escrever sobre todos aqueles que comigo têm partilhado as suas memórias nos últimos anos, há mais de uma década e meia, desde que me comecei a dedicar à temática dos moinhos tradicionais. Escrever algo mais sobre as suas vidas, sobre um modo de vida que foi passando de geração em geração ao longo dos últimos séculos, mas que se foi extinguindo completamente ao longo das últimas décadas. Procurei assim “humanizar” um pouco mais todo este património, sendo que este foi construído e mantido activo por pessoas, sem as quais nada existiria ou faria sentido.”

O autor Armando Jorge de Carvalho Ferreira é natural de Albergaria-a-Velha onde nasceu em 1965.
Esta é a sua primeira obra de ficção, sendo que nas últimas duas décadas se tem dedicado à investigação e divulgação na área da Molinologia, sendo autor de diversas obras e estudos no âmbito dessa temática.

Livro_Ultimo_Moleiro_Rio_BM_Vagos_net
INÍCIO  |   MAPA DO SITE  |   CONTACTOS
2010 Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Vagos
Rua da Saudade, 3840-420 Vagos
Telefone: 234 799 600 | Fax: 234 799 610
E-mail: geral@cm-vagos.pt
Acessibilidade
Wiremaze